sábado, 13 de setembro de 2008

Fofíssima!!!!

Inuyasha

Um dos aimes mais belos veículados pela televisão brasileira, criado por Rumiko Takahashi, mistura um universo de tradições mitológicas japonesas com histórias encantadoras.
Tem Kagome e Inuyasha. Kagome é uma jovem que ao atravessar um poço, viaja para o mundo mitológico de Inuyasha,um menino metade humano metade youkai, dono da poderosa espada Tesaiga, feita de um canino de seu próprio pai (um lobo demônio gigante). Inician-se as aventuras Kagome, Inuyasha e seus amigos lutando contra youkais malignos e na procura pelos fragmentos da jóia de 4 almas!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Jack, the pumpkin king

Srta Uchiha - Rio Grande do Sul



Konnichiwa


1975


Hayao Miyazaki

O maravilhoso diretor, criador de "A Viagem de Chihiro" e "Serviço de entregas da Kiki", entre outras obras aclamadas, Hayao Miyazaki possui o dom de perceber com profundidade a alma da criança presente em cada um de nós. Sua sensibilidade em retratar a criança, sua fragilidade, força , inocência e crença no dom da magia, faz deste diretor um verdadeiro gênio, que nos leva a querer saber de onde vem sua inspiração, de onde vem o seu dom de transformar cinema em poema? Retratos de sua própria infância, ou um velho homem que nunca deixou sua alma de criança morrer?

Apenas Jack Sparrow?

Como não admirar a interpretação e personalidade de um dos mais autenticos e excelentes atores da atual cena de Hollywood? Johnny Depp, com sua personalidade única é o ator nº 1 do aclamado diretor Tim Burton. Sempre escalado para atuar em suas obras cinematográficas, até mesmo nas de animação (a noiva cadáver).
Um ator verdadeiro, que expressa-se sem preocupar-se com rótulos ou opiniões vazias dos críticos. Inesquecível como o jovem e enigimático paciente em Dom Juan de Marco, adorável em Edward Scissorhands, é um ator que evolui maravilhosamente a cada trabalho. E o melhor de tudo: Sempre nos leva a refletir em temas importantes.
At last! My arm is complete again!

Dorothy, ou Judy Garland

Sua carreira teve início com apenas 4 anos de idade. Ela integrava juntamente com sua irmãs, o grupo das adoráveis Gumm Sisters. Seu maravilhoso talento logo foi reconhecido por Hollywood, passando a atuar em diversas produções pelo selo MGM. Ela e Mickey Rooney formavam uma dupla juvenil adorada pela América e juntos apareciam dançando e cantando em diversos filmes do gênero água com açucar.
Sua técnica e talento como atriz e cantora a consagraram em O Mágico de Oz (1939 - Victor Fleming), onde cantava divinamente Over the Rainbow, com o dom de comover o público até os dias de hoje.


Judy Garland não desaparecerá, pois era uma artista verdadeira e ainda é amada pelo público, que hoje a cultua e considera o Mágico de Oz como um dos mais belos filmes do Hollywood.



Follow the yelllow brick road!

Super Dínamo

Um dos desenhos legais que a garotada dos anos 70 podia ver no Brasil era o Super Dínamo.
Mitsuo Suwa era um garoto normal, que um belo dia foi recrutado por um alienígena (chamado Super Homem) para combater as injustiças. Se a sua identidade fosse descoberta, o Super Homem iria derreter o seu cérebro.
O Super Dínamo agia armado de seu capacete, que ocultava a sua identidade e lhe dava força, a capa que lhe permitia voar e o comunicador de prender no peito.
As histórias eram muito engraçadas, principalmente as confusões causadas pelo robô-cópia, que ficava fazendo as tarefas de Mitsuo enquanto este combatia o mal juntamente com os outros garotos dínamo, que incluíam até um macaco! (acho que este Super-Homem era meio maluco)
Go PaaMan!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Febre "anime"

A febre dos animes no Brasil é bem anterior a Cavaleiros do Zodíaco ou Pokémon. Nos anos 80 a televisão brasileira apresentava seriados famosos como Pirata do Espaço, com os os personagens Joe e Rita a bordo da nave interestelar, que entre outros truques possuia a capacidade de transformar-se em robô gigante (mecha), muito útil na hora de encarar monstros gigantes.
Lançar bola de fogo!


Havia outos seriados, no estilo bishoujo, dedicado as meninas, como as adoráveis Angel e Honey-honey ambos no SBT e que traziam as estrepolias mágicas de suas heroínas sonhadoras lutando contra vilões pândegos.
Lili, você engoliu o Sorriso do Amazonas!

"Japão, uma viagem no tempo"

O documentário de Walter Salles de 1986 foi levado ao ar pela extinta rede Manchete de televisão e causou uma bela impressão em quem assistiu. Com a bela voz do ator José Wilker na narrativa e com a linda composição Merry Christmas, Mr. Lawrence de Ryuichi Sakamoto, mergulhou no universo histórico do Japão com suas gueixas e samurais ao mesmo tempo em que nos apresentava o cenário técnológico de Akihabara, com seus centros de pesquisa cíentifica e a feira de Tsukuba . A pujança comercial de uma das maiores economias do mundo e o amor pelas tradições e simplicidade.


Um lindo documentário, profundamente marcante.



Os amigos "otako"

A maioria realmente desconhce o significado da palavra "otako", que traduzindo do japonês, quer dizer "viciado". Porém o termo não se refere a usuários de substâncias psicoativas e sim a jovens que curtem mangá e personagens anime, a ponto de formar um novo estilo de comportamento que é o de curtir a cultura japonesa, a música (j'rock e j'pop) e sobretudo participar de eventos que reúnem "otakos" de todos os cantos, caracterizados como seus personagens favoritos.
Em Porto Alegre, diante de algumas escolas, muitos desses amigos reúnem-se logo após as aulas formando uma tribo alto astral que ouve e canta música japonesa proveniente de animes, brincam de imitar coreografias de personagens e utilizam um vocabulário próprio chamando atenção por incorporar em seu vestuário as famosas "touquinhas".
Doki doki, sayonara!